À medida em que avançamos pela 4ª Revolução Industrial, naturalmente os mercados estão ficando cada vez mais competitivos. Para seguir crescendo, e garantir competitividade, é nessas horas que o empresário precisa ter aliados com quem possa contar.
Venha conhecer porque a Pesquise Já pode ser uma excelente aliada para você!
Sobre a Pesquise Já
A Pesquise Já foi criada em 2009 com o intuito de produzir inteligência de mercado em pricing para a sua empresa.
Desde então, a tecnologia avançou muito e surgiram novas formas de monitorar o enorme volume de dados que o varejo produz diariamente no Brasil.
E estamos nos atualizando junto com a tecnologia para trazer cada vez mais propostas de soluções de informações de mercado e oferecendo resultados em tempo real e de fácil acesso, via internet e celular, com todo o suporte de metodologias analíticas que trazem para o mercado um pioneirismo no acompanhamento e no modelo de gestão da sua marca ou empresa.
Como a Pesquise Já pode ser sua aliada?
Na hora de Precificar
Bem, vamos supor que você quer começar a vender um celular importado da China, já viu fornecedor e o preço que vai gastar, mas agora como você decide por qual preço vai vender?
Então você vai pesquisar os preços de outras lojas que vendem esse aparelho e se depara com milhares de lojas e preços diferentes, e agora, o que você faz para juntar todos os dados e precificar seu produto de forma correta?
É nesse momento que a nossa empresa entra, com o Painel Pesquise Já, oferecemos monitoramento de preços ao consumidor em uma plataforma.
Esse monitoramento acontece através de coletas por um sistema mobile que permite a visualização das coletas em tempo real, diário, utilizando o site de consulta com o seu menu personalizado.
Após a coleta é possível identificar os itens, por bandeira e local, fornecendo também o total das cestas de itens mais baratos.
Além disso, você ainda pode personalizar para ver os preços de acordo com o local que você deseja vender e, com a aplicação do Geo -Processamento é possível identificar e cruzar informações de classes sociais , penetração de produtos , além da utilização para pesquisas de consumidor.
Com isso você tem tudo que precisa para precificar seus produtos de forma rápida e assertiva.
Na hora de diminuir custos
Na sua empresa, você utiliza RFID? Bem, para quem não conhece, vamos explicar o que é.
RFID
A identificação por radiofrequência (RFID) é uma tecnologia que utiliza campos de radiofrequência para transmitir dados de uma etiqueta para um leitor.
Essa tecnologia tem o intuito de identificar a localização de determinado produto.
No varejo, o RFID permite saber a quantidade de itens em estoque, fazendo controle para que nenhum produto falte.
Desvantagens do RFID
As principais desvantagens que podemos citar na utilização desse sistema é o elevado custo de fabricação e instalação.
Além disso o seu desempenho é afetado quando você trabalha ou tem objeto de metais por perto, isso porque os campos magnéticos gerados por esses materiais causam uma interferência no sistema e, consequentemente, não garantem um bom desempenho.
Como a Pesquise Já pode te ajudar nisso?
Você pode eliminar o leitor RFID pelo Coletor Pesquise Já. Com ele, sua equipe tem acesso a uma plataforma 100% digital, prática e rápida.
Através do coletor, sua equipe em campo é capaz de realizar a leitura de milhares de itens em pouco tempo, com praticidade e 100% conectado. É rapidez e precisão para você e sua equipe.